top of page

A Praça Armando Toschi – Ministrinho é uma da áreas de lazer de Juiz de Fora. Apesar de muitos não conhecerem o local por esse nome, ela é lembrada pelos barzinhos que a rodeiam e pelo clima familiar facilmente perceptível aos finais de semana. Conhecida como “Praça do Bar du Léo”, oferece um tipo diferente de lazer, relacionado, principalmente, com confraternização e relaxamento.

 

A Praça recebeu o nome de “Praça Armando Toschi – Ministrinho” através da Lei 9690, de 24 de dezembro de 1999. Armando Toschi foi autor de composições como “Homenagem a Catulo”, com José Miranda Ribeiro, “Nosso ídolo”, com José Benedito da Silva, e “Último abrigo”, com Cesário Brandi Filho. Apaixonado por samba, carnaval e futebol, Ministrinho contribuiu para preservar a memória do samba da cidade.

 

São mesas e mais mesas espalhadas em toda sua área, servidas pelos bares e restaurantes situados à sua volta. Bate-papo, roda de violão, baralho, crianças correndo, andando de bicicleta e brincando no “pula pula” aos finais de semana são algumas das atividades constantes na Praça.

 

Rita é comerciante de um dos bares tradicionais da praça. Segundo Rita, a praça passou por reforma há dois anos. “A pessoa vem com o intuito de distrair e aproveita e senta, come alguma coisa, bebe um refrigerante, uma cerveja, traz a criança pra correr, pra brincar”, comenta.

Praça Armando Toschi
Foto: Vitor Ramos - 12/14
De Léo a Ministrinho

Elaborado pelos alunos da disciplina Técnica de Produção Jornalística em Hipermídia da Faculdade de Comunicação Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF):

Adson Franklin, Bruno Stephan, Gabriel Rocha, Luiz Fernando Lenzi, Nathália Rippel, Sabrina Chinelato, Vitor Ramos e Ysabella Silva

 

O projeto é desenvolvido e orientado pela professora Fernanda Sanglard.

2014. Proudly created with Wix.com

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page
bottom of page