top of page
Escolha um local no mapa abaixo para ler a reportagem completa

Tem ar puro logo ali

 

 

Vivemos em meio a uma “selva de pedras”, cada vez com mais pressa e menos tempo para olhar para os lados. O lazer geralmente é procurado em frente às vitrines e sob o ar condicionado. Poucos são aqueles que ainda se deliciam com um piquenique embaixo da sombra de alguma árvore ou levam os filhos para praticar esportes nas tardes de domingo. E essas pessoas, que buscam refúgio em meio aos pequenos pontos verdes escondidos entre tantos prédios cinzas, não estão extintas. E são eles que vão apresentar a vocês algumas das áreas de lazer a céu aberto mais expressivas de Juiz de Fora.

 

Morro do Imperador, Parque da Lajinha, Praça Armando Toschi, Universidade Federal de Juiz de Fora, Parque Halfeld e Parque do Museu Mariano Procópio foram os locais escolhidos. Futebol, corrida, jogos de xadrez e damas, e slackline, são algumas das diversas práticas oferecidas nesses ambientes.  São por essas áreas de lazer que pessoas como o comerciante Abraão, a dona de casa Sthefany e o aposentado Pedro Luiz sentem um carinho especial. Eles fazem questão de contar um pouquinho dessa relação.  

Elaborado pelos alunos da disciplina Técnica de Produção Jornalística em Hipermídia da Faculdade de Comunicação Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF):

Adson Franklin, Bruno Stephan, Gabriel Rocha, Luiz Fernando Lenzi, Nathália Rippel, Sabrina Chinelato, Vitor Ramos e Ysabella Silva

 

O projeto é desenvolvido e orientado pela professora Fernanda Sanglard.

2014. Proudly created with Wix.com

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page
bottom of page